PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Primeiro teste da pré-temporada mostrará maior trunfo do Grêmio para 2016

A manutenção de praticamente todo o grupo do ano passado é trunfo gremista - Lucas Uebel/Grêmio
A manutenção de praticamente todo o grupo do ano passado é trunfo gremista Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2016 11h00

O Grêmio terá, neste domingo (17), o primeiro teste da pré-temporada. No CT Luiz Carvalho, receberá o Sindicato dos Atletas Profissionais para um jogo-treino às 17h (horário de Brasília). E nele, o principal trunfo para 2016 será testado: a manutenção do elenco. 

Ao contrário de temporadas anteriores, o Grêmio deste ano começa já com entrosamento. Em relação ao time que terminou as competições oficiais de 2015, apenas duas posições serão alteradas. Sai Galhardo e entra Wesley (até Wallace Oliveira ter condições de jogo) e sai Erazo e entra Kadu. Os demais, todos já estavam na equipe. 
 
E isso simboliza vantagem sobre as demais equipes, na avaliação do técnico Roger Machado. Segundo ele, ter mantido praticamente todo o grupo significa uma maior compreensão do elenco sobre as ideias do comando. 
 
"Para mim, o fato de poder da continuidade ao trabalho no início de uma temporada e a possibilidade de planejar tudo tendo em vista as competições que teremos é um ganho substancial na preparação para aquisição das capacidades que entendemos que possam nos ajudar neste ano. Em 2015 tivemos um ano bom, mas sabemos que a pressão por conquistas será imediata. E a chance de fazermos a pré-temporada em nosso CT, além do clube tendo feito um esforço grande para manter a base do grupo, nos dá uma vantagem competitiva diante de alguns adversários que perderam valores e terão que repor peças. Teremos muito trabalho e concentração para elevar nosso nível a outro patamar", disse. 
 
O provável time do Grêmio para o primeiro jogo é: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Ramiro), Giuliano e Douglas; Everton e Luan. 
 
A dúvida sobre Maicon se dá pela ausência dele no treinamento da última quinta-feira. No entanto a tendência é que o jogador recentemente comprado do São Paulo possa estar em campo. 
 
Fred ainda não tem condições físicas de participar do compromisso. Apresentado depois dos demais, o defensor vindo do Goiás passa por trabalhos de capacitação física e precisa de tempo para recuperar a melhor condição. 
 
Com time praticamente igual ao ano passado, o Tricolor acredita que terá melhor entrosamento já nos primeiros movimentos e talvez a condição física possa ser o único empecilho para um melhor rendimento. 
 
O jogo-treino não contará com a presença de torcedores. Sem arquibancadas nos campos, o Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho impede que os aficionados assistam as partidas. No segundo tempo do duelo, todos os reservas devem ser utilizados. 
 

Futebol