Topo

'Molecada abusada'. Fla confia em jovens laterais

Titular do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge recebe orientações de Muricy Ramalho - Gilvan de Souza/ Flamengo
Titular do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge recebe orientações de Muricy Ramalho Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2016 06h00

Rodinei e Jorge. O Flamengo aposta as fichas na dupla de jovens laterais para surpreender os adversários e funcionar como uma espécie de fio condutor em 2016.

Aos 19 anos, Jorge foi um dos raros destaques do time da Gávea na última temporada e iniciou os treinamentos do ano com a titularidade assegurada.

Formado na base rubro-negra, o lateral-esquerdo tem recebido atenção especial do técnico Muricy Ramalho e aproveitado ao máximo a confiança do chefe.

Já Rodinei tem 23 anos e assinou contrato por quatro temporadas. Ele se destacou na Ponte Preta e chegou ao Rubro-negro direto para o posto de titular da lateral direita.

Jorge e Rodinei possuem qualidade técnica e ostentam a conhecida disposição da juventude. É justamente a energia da idade que Muricy Ramalho pretende aproveitar no novo Flamengo.

“Ele [Muricy Ramalho] disse para todos: “Bota na frente que o neguinho corre [risos]”. Por enquanto só tem pedido isso. Pede para fechar a defesa também, mas ainda conversaremos bem mais. É o começo de trabalho e uma oportunidade com a qual sempre sonhei na vida”, comentou Rodinei.