Topo

Junto com o bonde! Joia santista se anima em 'estreia' com os profissionais

Vítor Bueno, meia do Santos, se destacou na última rodada do Brasileirão - Ivan Sorti/Santos FC
Vítor Bueno, meia do Santos, se destacou na última rodada do Brasileirão Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

17/01/2016 06h00

Apesar do fim de ano santista não ter sido dos melhores, pode-se dizer que alguns jogadores alvinegros terminaram 2015 em alta. É o caso do jovem Vitor Bueno, de 21 anos. Promovido do Santos B para o elenco principal no mês de julho, o meia marcou seu primeiro gol  com a camisa santista diante do Atlético-PR, na despedida do time no Brasileirão.

O duelo diante dos paranaenses foi apenas o quarto de Vitor como profissional. Ele entrou em campo aos 24min da etapa final, marcou o quarto gol da goleada de 5 a 1 e ainda deu assistência para o último tento da partida, convertido por Geuvânio. Agora, espera ter um ano ainda melhor, com mais chances e, quem sabe, mais gols e assistências.

“Fiquei muito feliz por ter feito aquele jogo. A partida já não faria diferença na classificação, mas era muito importante para mim. Quero fazer muito mais pelo Santos neste ano. Espero que em 2016 eu consiga atuar bem, marcar gols e dar bons passes”, disse.

Ao contrário de 2015, ele inicia a nova temporada já treinando com o elenco principal. Algo que, segundo ele, deve lhe ajudar bastante na sequência da carreira.

“É bom iniciar os treinos com a equipe. Ano passado eu peguei o bonde andando. Entrei no sub-23 em junho e subi para o elenco principal logo na sequência. Mas esse ano está diferente. Tive a sorte de já estar no profissional na pré-temporada. Acredito que isso vai me ajudar muito”, completou.

Antes de fazer a sua estreia oficial na temporada, diante do São Bernardo, dia 30, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, o Santos tem jogo amistoso contra o Bahia, marcado para o dia 23 (sábado), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.