Efeito Zidane? Real Madrid atropela Gijón e mete segunda goleada seguida
Ao menos por enquanto, o desempenho de Zinedine Zidane como treinador está à altura do que ele apresentou dentro dos gramados como jogador. No segundo compromisso à frente do Real Madrid, o francês viu seus comandados golearem o Sporting Gijón por 5 a 1 na tarde deste domingo (17), pela 20ª rodada do Espanhol.
Sob o comando do técnico que foi campeão do mundo de 1998, em cima do Brasil, os Merengues acumulam 10 gols em dois jogos e apenas um tomado. Na estreia, no último sábado, a vítima havia sido o Deportivo La Coruña, com o placar de 5 a 0.
Mais do que a goleada, o Real foi avassalador. Aos 22 minutos do 1º tempo, o placar já apontava 4 a 0, com direito a golaço de Karin Benzema, de voleio. O francês também fez o quinto. Gareth Bale abriu a contagem, e Cristiano Ronaldo fez dois. O desconto foi marcado por Isma López.
A preocupação da vez fica por conta de Bale e Benzema. Os dois foram substituídos com dores e precisarão ser avaliados pelos médicos da equipe espanhola. Outra cena incomum foi ver Cristiano Ronaldo agredindo um adversário.
O resultado faz o Real Madrid chegar aos 43 pontos em 20 jogos, com chance de ser ultrapassado pelo Barcelona, que tem 42 pontos, mas dois jogos a menos. Neste domingo, inclusive, Messi e companhia enfrentam o Athtletic Bilbao, às 17h30.
Já o Sporting Gijón segue na zona de rebaixamento após a sexta derrota seguida. Com 15 pontos, a equipe está apenas um ponto à frente do lanterna, o Levante.
O Real Madrid, agora, volta a campo pelo Espanhol no próximo domingo, às 17h30, diante do Betis. No mesmo horário, mas na sexta-feira (22), o Gijón encara o Real Sociedad.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.