Topo

Nada de Pato: jornal diz que Barça fechou com atacantes e busca zagueiros

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 17h12

O Barcelona está se mexendo para reforçar a equipe, e os nomes dos possíveis novos jogadores estão sendo divulgados pela imprensa espanhola. No entanto, Alexandre Pato, que havia sido cogitado no clube catalão, não faz parte dessa lista.

Segundo o Sport, o principal alvo do Barça é o atacante Nolito, ex-promessa do clube azul-grená e atualmente destaque do Celta de Vigo. A negociação do jogador é vista como certa, apesar da dificuldade com o Celta, que espera uma garantia do recebimento dos 18 milhões de euros da transferência, em junho.

Outro alvo do Barcelona é o meia Denis Suárez, do Villarreal, mas a equipe amarela reluta em negociar o jogador, já que não tem um substituto ideal. O clube analisa uma lista de atletas para isso, mas ainda não se decidiu, o que está atrapalhando sua saída. Apesar disso, o Barça espera que a transferência se concretize na próxima semana.

Divulgada pelo Mundo Deportivo, a lista de possíveis reforços do clube catalão tem ainda vários zagueiros: Stones, do Everton, Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, Adrián Marin, do Villarreal, e Ángel Esmoris, do Manchester City.