Topo

Empresário põe jovem paraguaio nos planos do Internacional. Clube nega

Braian Montenegro em ação pelo time Sub-21 do Leeds United, da Inglaterra - Divulgação/Leeds United
Braian Montenegro em ação pelo time Sub-21 do Leeds United, da Inglaterra Imagem: Divulgação/Leeds United

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2016 16h30

O empresário Miguel Gonzalez Zelada, em entrevista à Rádio AM 650, do Paraguai, revelou desejo do Internacional em contar com o jovem atacante Braian Montenegro, de 22 anos, do Nacional-PAR. Com contrato até 2016, o Colorado precisaria de auxílio de investidor para comprar o jogador. Contudo, o comando do clube nega tal informação. 

"Temos um interesse do Internacional, de Porto Alegre", admitiu à Rádio AM 650. Prontamente, a resposta dos torcedores do Nacional foi contrária à saída do atleta, que até o meio do ano passado esteve emprestado ao Leeds United, da segunda divisão inglesa. E através de seu perfil no Twitter, Zelada amenizou. 

"Torcedores, Montenegro tem contrato até 2016 com o Nacional. Se o clube não quiser, nem o Papa tira ele de lá", publicou ainda na sexta-feira. 

No Leeds, Montenegro não foi nada bem. Contratado por empréstimo, iniciou trajetória no time Sub-21 e não mostrou serviço para ser chamado ao time de cima. Jogadores que chegaram na mesma condição, como o escocês Erwin ou o congolês Botaka acabaram comprados. No fim do empréstimo, o Leeds preferiu não exercer o direito de compra. Foram apenas vezes relacionado ao time principal em um ano. 

Com dupla nacionalidade (Montenegro é paraguaio e tem passaporte italiano), esta não foi a primeira chance na Inglaterra. Em 2011 ele defendeu o West Ham United e novamente não se firmou. 

A direção do Inter, prontamente, descartou o investimento no jovem paraguaio. Dos Estados Unidos, os comandantes do futebol descartaram qualquer chance. O Colorado precisaria, ainda, de investidores para topar a compra do jogador. E depois do insucesso com Martin Luque, que está emprestado ao Peñarol, o principal parceiro do Inter age com mais cuidado na busca por gringos sem adaptação ao Brasil. 

O Internacional não esconde a procura por um atacante. Com a boa participação de Eduardo Sasha nos primeiros movimentos da pré-temporada, em vez de investir em um comandante de ataque, o Colorado pode apostar em um jogador de lado. Mas a garantia no momento é que não se trata de Montenegro.