PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Polícia dá aval para jogos do Grêmio em dias de shows de Maroon 5 e Stones

Rolling Stones fazem show em Porto Alegre no mesmo dia do jogo do Grêmio - EFE
Rolling Stones fazem show em Porto Alegre no mesmo dia do jogo do Grêmio Imagem: EFE

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2016 12h14

Os shows das bandas Maroon 5 e Rolling Stones, marcados para os mesmos dias dos primeiros jogos em casa do Grêmio na Libertadores 2016 não vão alterar as datas dos encontros. Segundo o Comandante do Policiamento da Capital do Rio Grande do Sul, Coronel Mário Ikeda, há condições de segurança para os eventos ao mesmo tempo. 

"Como não se trata de dois movimentos com torcedores, mas sim um de torcedores e outro de fãs de música, não há tanto problema. Os shows estavam marcados há muito tempo e planejamos uma ação que dê segurança aos dois eventos ao mesmo tempo", garantiu à Rádio Guaíba. 
 
Até então, o policiamento ainda prometia se reunir para definir o projeto de ação. Ikeda, ainda, garantiu que o restante da cidade não ficará desguarnecido com boa parte do efetivo destinado aos dois eventos. 
 
Na estreia em casa pela Libertadores, o Grêmio pega o San Lorenzo, dia 2 de março. Ao mesmo tempo, o Beira-Rio receberá o show dos Rolling Stones. E no segundo jogo em casa, diante da LDU, dia 9, a Fiergs, que fica próximo à Arena, receberá o Maroon 5. 
 
O Grêmio já havia se manifestado dizendo que não tentaria a alteração de datas. "O Grêmio não fará nenhuma força para mudar qualquer data. Se o policiamento não dará condições aos eventos, o problema não é do Grêmio", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. 
 
O clube seguiu seu planejamento e não precisará alterar em nada pois os responsáveis pela segurança sequer tentaram a troca de jogos. 

Futebol