Topo

Reforço de R$ 10 milhões é destaque de pré-temporada e anima Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2016 06h00

O Fluminense não teve dúvidas em pagar R$ 10 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Richarlison de apenas 18 anos e que havia se destacado na Série B pelo América-MG. Mesmo sem ser tão conhecido no grande público, o jovem atacante encheu os olhos da diretoria das Laranjeiras. E no que depender dos primeiros dias de trabalho de 2016, os cartolas parecem ter acertado, já que o jogador é o principal destaque até o momento das atividades na Flórida, nos Estados Unidos.

Na pré-temporada, o Fluminense já realizou dois jogos-treinos e utilizou apenas jogadores com menos de 23 anos contra a seleção sub-17 dos Estados Unidos. No primeiro duelo, o Tricolor ganhou por 2 a 0 e o jogador marcou um gol e participou de outro. Na última quinta-feira, ele novamente se destacou.

Na goleada por 4 a 1, Richarlison marcou dois gols e ainda acertou o travessão em outra oportunidade. Fora os lances de habilidade que arrancaram elogios de quem acompanhou a atividade. Tudo isso animou o Fluminense, que vislumbra um grande desempenho na próxima temporada.

“Apesar de ser um jogo-treino, para mim foi como um jogo. Muito bom estrear, jogar pela primeira vez com meus companheiros. Foi uma grande experiência para mim, bom para começar a me entrosar. Pude fazer uma bela partida e mostrar um pouco do meu futebol. Sou um atacante que briga e gosta de fazer muitos gols”, disse o jovem atacante em coletiva de imprensa.

O destaque de Richarlison faz com que os concorrentes direto por uma vaga no time titular tenham que abrir o olho. São os casos de Marcos Júnior e Osvaldo, que iniciaram os treinamentos na equipe principal ao lado de Fred no ataque. Neste domingo, o Tricolor tem o primeiro jogo oficial da Flórida Cup, quando medirá forças com o Shakhtar Donestk-UCR.