Topo

Corinthians sobe valores e espera resposta do San Lorenzo por argentino

Sebastián Blanco marca Jadson na partida entre San Lorenzo e Corinthians pela Libertadores de 2015 - REUTERS/Jose Patricio
Sebastián Blanco marca Jadson na partida entre San Lorenzo e Corinthians pela Libertadores de 2015 Imagem: REUTERS/Jose Patricio

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (Estados Unidos)

15/01/2016 15h43

Bernardo Romeo, diretor esportivo do San Lorenzo, confirmou ao UOL Esporte ter recebido oferta do Corinthians pelo meia-atacante Sebastián Blanco. O jogador argentino foi alternativa encontrada para repor perdas no setor corintiano.

"Tivemos uma nova oferta do Corinthians por Blanco, podemos confirmar e ainda não demos resposta", explicou Romeo.

Incialmente, o Corinthians apresentou proposta para compra de 50% dos direitos econômicos de Blanco, 27 anos. À oferta rejeitada, porém, a direção corintiana enviou contraproposta.

A negociação foi revelada pelo próprio Blanco em entrevista à imprensa argentina na quinta-feira. O Corinthians, de forma oficial, diz que não negocia mais com o jogador. Ele, na entrevista, manifestou intenção de dar andamento às tratativas.

"As diretorias que precisam se entender agora", comentou.

Blanco impressionou o Corinthians em partidas pela Copa Libertadores, há um ano, na fase de grupos. Há a ideia de que ele possa ser usado pelos lados do campo ou mesmo como meia centralizado.

O Corinthians tenta mais três reforços depois de fechar com o meia-atacante Guilherme. Um volante, que pode ser o cruzeirense Willians, um meia, que pode ser Blanco, e um centroavante, que pode ser André - ele tenta liberação do Atlético-MG, mas o acordo está distante.