Topo

Grêmio recebe documento do Goiás e anuncia zagueiro Fred

Zagueiro Fred assina contrato de dois anos com o Grêmio - Divulgaão/FDAssessoria
Zagueiro Fred assina contrato de dois anos com o Grêmio Imagem: Divulgaão/FDAssessoria

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2016 18h24

O Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Fred, ex-Goiás. O jogador já tinha assinado há dois dias e treinava com os demais jogadores. Só não tinha sido oficializado ainda pois faltava um documento assinado pela equipe goiana. Tal barreira foi vencida nesta tarde. 

Fred tem 29 anos e foi indicação pessoal do técnico Roger Machado. O jogador chega após uma boa temporada no Goiás e ainda ter sido comandado pelo atual treinador gremista no começo do ano, no Novo Hamburgo. 

Além da capacidade como defensor, Fred é elogiado pela boa imposição em bola aérea ofensiva e a capacidade de cobrar faltas com qualidade. 

Ainda isolado dos demais jogadores, ele passa por um processo de adaptação física. Nesta manhã, o Grêmio informou que dependia apenas de um documento assinado pelos goianos para formalizar anúncio e apresentação, que acontecerá na sexta-feira. 

Com contrato de dois anos, Fred concorrerá por vaga com Pedro Geromel, Kadu, Bressan e Rafael Thyere. Com ele, o Grêmio fecha as contratações para o setor defensivo e passa a focar na chegada de um atacante e um meia.