Topo

Roger ganha seu segundo 'homem de confiança'. Agora vai?

Roger recebe o segundo jogador indicado por ele no Grêmio. E o primeiro não foi bem - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger recebe o segundo jogador indicado por ele no Grêmio. E o primeiro não foi bem Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2016 06h00

Roger Machado tem trabalho aclamado no Grêmio. Mas se os treinamentos propostos e o desempenho do time são motivo de repetidos elogios, o mesmo não vale para indicações de reforços. Fred, contratado na terça-feira (12), é o segundo nome indicado pelo treinador. E o primeiro não foi nada bem. 

O rótulo de 'homem de confiança' de Roger, que hoje acompanha Fred, no ano passado rotulava Willian Schuster. O meia também tinha trabalhado com o treinador no Novo Hamburgo durante o primeiro semestre e chegou com fama de polivalente. De fato jogou em várias funções mas não conseguiu destaque em nenhuma. 
 
Foi testado como lateral direito, meia e até volante. Não conseguiu sucesso independente do posicionamento. Acabou sobrando do banco de reservas repetidas vezes e teve vínculo encerrado ao fim do ano passado. Foi para o Atlético-GO.
 
Não houve novo jogador indicado até então. Agora, Fred chega novamente como 'jogador de confiança' de Roger. Desta vez, ao menos, trata-se de um atleta mais experiente cujo bom futebol apresentado no Goiás no Brasileirão de 2015 chamou atenção de outras equipes, como Palmeiras e Flamengo. 
 
Brilhando como treinador, Roger tem na indicação de atletas ainda uma pequena interrogação. Será que um novo jogador com destaque principal no interior gaúcho e sem passagem por grande clube poderá dar a resposta esperada pelo Grêmio? É a pergunta repetida frequentemente pelos aficionados. 
 
Fred teve contratação confirmada pela direção e assinou contrato de dois anos. A apresentação ainda não tem data definida.