Topo

Palmeiras anuncia contratação de Jean, ex-Flu, 8º reforço da temporada

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 22h23

O Palmeiras anunciou a contratação do oitavo reforço para a temporada. Trata-se do volante Jean, que estava no Fluminense. O jogador assinou um contrato de quase quatro anos com o clube paulista - o acordo se encerra em 31 de dezembro de 2019.

Aos 29 anos, Jean é oriundo das categorias de base do São Paulo. Durante o tempo em que passou no time do Morumbi, foi emprestado para o América-SP, Marília e para o Penafiel, de Portugal. Em 2012, foi emprestado ao Fluminense e mais tarde adquirido pelo clube carioca.

De acordo com o Blog do PVC, a contratação do volante demorou, porque não houve acerto entre o Fluminense e a Unimed sobre o contrato do jogador. Durante os primeiros três anos de acerto entre Flu e Jean, a Unimed era responsável pela maior parte do salário e julgava ter uma porcentagem maior do que o Fluminense pretendia lhe entregar na negociação. O Fluminense se acertou com a Unimed.

Segundo dirigentes do Palmeiras, o clube paulista só voltou ao negócio depois de ser comunicado de que não havia mais entrave entre a patrocinadora e o clube do Rio de Janeiro.

Antes de Jean, o Palmeiras já havia anunciado sete nomes para a 2016: o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.

Na preparação para a estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras realiza pré-temporada na cidade de Itu, interior de São Paulo.