Topo

Meia do Estudiantes vira alvo do Grêmio, mas concorrência afasta negócio

Ezequiel Cerutti, jogador do Estudiantes, é alvo do Grêmio, mas tem concorrência - Divulgação / Site oficial
Ezequiel Cerutti, jogador do Estudiantes, é alvo do Grêmio, mas tem concorrência Imagem: Divulgação / Site oficial

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2016 12h54

O Grêmio teve no argentino Ezequiel Cerutti, do Estudiantes, um dos alvos preferidos nos últimos dias. Contudo, a negociação parou na primeira investida. Tratando o nome do jogador com 'sem negociação', a direção trata sem qualquer otimismo do tema. Enquanto isso, o empresário do jogador quer definir o destino dele até a próxima semana. 

A ideia gaúcha é oferecer um contrato de empréstimo com previsão de compra ao fim do período de um ano. Contando com uma eventual valorização na Libertadores e no Brasileiro, Cerutti poderia ou não ser comprado posteriormente. Até lá, apenas os salários entrariam na folha de pagamento gremista. 

No entanto, o discurso não é nada otimista. "Não temos nenhuma negociação com este jogador", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.  Perguntado sobre a sondagem, proposta ou mesmo interesse, o dirigente apenas repetiu que não há nada em andamento. 

O presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior adotou linha semelhante. Segundo o mandatário, não há como concretizar algo com Cerutti. Bolzan foi além e disse que até meados da próxima semana dificilmente algo novo irá acontecer sobre reforços para o setor ofensivo. 

Enquanto isso, na Argentina, se trabalha com uma proposta do Grêmio, uma do San Lorenzo e outra do futebol mexicano. E tal concorrência pode ser o motivo de tamanho pessimismo em Porto Alegre. O empresário do atleta pretende ter algo definido até o início da próxima semana. 

Com 23 anos, Cerutti é meia e atua aberto pelos flancos ou ainda centralizado. Na carreira teve passagens por Olimpo e Sarmiento antes de chegar ao Estudiantes.