Topo

Ex-lateral da Ponte é apresentado no Fla e admite nervosismo: 'Tremendo'

Chiquinho (e) e Rodinei (d) são apresentados como reforços do Flamengo para 2016 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Chiquinho (e) e Rodinei (d) são apresentados como reforços do Flamengo para 2016 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2016 13h58

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira (13) dois laterais para a temporada. O conhecido Chiquinho, com passagens por Fluminense e Santos, mostrou tranquilidade na entrevista coletiva, enquanto o novato Rodinei não escondeu o nervosismo.

Ex-lateral direito da Ponte Preta, o jogador se destacou no Campeonato Brasileiro de 2015 e parou no Rubro-negro após disputa com o Grêmio no mercado. Aos 23 anos, ele já assumiu o posto de titular e “tremeu” ao responder as perguntas como jogador do Flamengo.

“É um privilégio começar como titular do Muricy. É um novo desafio, mas estou no Flamengo para ajudar. É um sonho de garoto e algo que batalhei a vida inteira. Não acredito até agora. Até falei com o Chiquinho sobre isso: “Imagina a hora de chegar e olhar aquelas câmeras todas...”. Com todo respeito à Ponte Preta, que me projetou, lá eram duas ou três câmeras só. Estou tremendo todo. Não acordei do sonho”, afirmou Rodinei, que assinou contrato por quatro anos com o Rubro-negro.

Já Chiquinho chegou por empréstimo de uma temporada e será reserva do titular Jorge. Apesar disso, o lateral está motivado em ajudar e estender o vínculo.

“É uma vitória estar no Flamengo. Vou buscar o meu espaço. O Jorge é um excelente jogador, de seleção brasileira e a disputa será boa. É o sonho de qualquer atleta atuar aqui. Quero estender o contrato e depois ser comprado. Agora sou Mengão também”, encerrou.