Topo

Em busca de zagueiro, Fla vê Donatti em vantagem para preencher defesa

Donatti em confronto contra o São Paulo em 2012, quando atuava pelo Tigre-ARG - Daniel Garcia/AFP
Donatti em confronto contra o São Paulo em 2012, quando atuava pelo Tigre-ARG Imagem: Daniel Garcia/AFP

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2016 06h00

Sem pressa, mas ativo no mercado. Em busca de um zagueiro para preencher o setor defensivo e fechar o elenco na primeira parte da temporada, o Flamengo analisa nomes e os submete ao crivo do técnico Muricy Ramalho. No meio de toda a discussão e diante das possibilidades apresentadas até o momento, o argentino Alejandro Donatti aparece em vantagem no Rubro-negro.

O jogador do Rosario Central tem alguns aspectos favoráveis para que seja considerado o principal nome na corrida do Flamengo por um zagueiro. Aos 29 anos, Donatti tem 1,91m de altura e costuma ser forte no jogo aéreo, problema com o qual o time sofreu na temporada passada.

Ele está teoricamente dentro do que a administração pretende gastar para reforçar o setor. O valor para contratá-lo gira em torno de R$ 8 milhões. No entanto, nos bastidores da Gávea é comum ouvir que a transferência ainda não foi consumada em razão de os dirigentes negociarem a redução da pedida argentina.

O Rosario Central contratou dois zagueiros recentemente - Mauro Cetto e Esteban Burgos - e abriu espaço para a saída de Donatti. Como Luciano Lollo, do Racing-ARG, e Jonathan Maidana, do River Plate-ARG, estão fora dos planos no Rubro-negro, o zagueiro do Rosario tem caminho praticamente livre para acertar.

Outros nomes são analisados e levados ao técnico Muricy Ramalho. Não há pressa, mas o perfil está definido. O Flamengo quer um zagueiro seguro e forte na bola área. Como o clube prioriza um defensor, a tendência é a de que este nome seja contratado para fechar o elenco em uma primeira fase. Donatti pode ser o escolhido, tudo depende das próximas etapas da negociação.