Topo

Proposta baixa faz Cássio ficar no Corinthians. Gil tem nova oferta chinesa

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 17h31Atualizada em 28/07/2020 09h19

Cássio ficará no Corinthians. O time brasileiro não recebeu a oferta que esperava do Besiktas, da Turquia, e, pelo menos por enquanto, desistiu de negociar o goleiro, conforme apurou o UOL Esporte.

O atleta, inclusive, já treinou como titular nesta quarta-feira (13) e vai viajar com o grupo para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup.

No início da semana, ele havia treinado separadamente do restante do grupo e já tratava a sua saída como questão de tempo.

Cássio vai para os EUA - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cássio posta foto com elenco do Corinthians rumo aos EUA
Imagem: Reprodução/Instagram
CHINESES CONTINUAM "ATACANDO"

Ao mesmo tempo que deve segurar Cássio, o Corinthians começa a se preocupar com a permanência de Gil. O zagueiro recebeu mais uma proposta do Shandong Luneng, equipe que será comandada pelo técnico Mano Menezes.

Essa é a terceira investida dos asiáticos pelo atleta corintiano, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Os chineses, agora, aguardam uma resposta alvinegra.

Com 90% dos direitos econômicos do atleta, os corintianos teriam uma alta recompensa caso o negócio acontecesse. Até por isso, a palavra do atleta será fundamental.

O Corinthians já viu Jadson, Renato Augusto e Ralf serem contratados pelo mercado chinês e ainda sofre com o assédio em cima de Elias. Além deles, Vagner Love acertou sua ida para o Monaco, e Edu Dracena, para o Palmeiras.

Entre os reforços contratados, está o zagueiro Vilson (ex-Palmeiras e Grêmio).