Topo

Com renovação, Nenê se candidata a ídolo e pode encerrar carreira no Vasco

Nenê criou rápida identificação com vascaínos após desempenho em 2015 - Andre Luis/AGIF
Nenê criou rápida identificação com vascaínos após desempenho em 2015 Imagem: Andre Luis/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2016 06h00

Motivo de interesse de clubes brasileiros, Nenê resolveu aceitar a proposta do Vasco e ficar. Embora ainda tivesse contrato até dezembro de 2016, o meia estendeu seu vínculo até o fim de 2018 e a permanência poderá lhe trazer em troca uma aposentadoria na condição de ídolo.

Aos 34 anos, dificilmente o jogador conseguiria um contrato tão longo quanto este, algo que pesou em sua decisão. No Vasco, já é capitão e referência, algo que pode acentuar sua identificação com a torcida que já existe.

A repercussão da renovação ao lado do zagueiro Luan foi grande a ponto de “derrubar” o site oficial do Vasco por conta dos acessos e causou manifestações positivas de companheiros e até mesmo de desafetos do presidente cruzmaltino Eurico Miranda, como o vice-colocado nas eleições do clube Julio Brant.

“Parabéns ao Nenê por ter decidido ficar no Vasco. Sábia decisão. No Gigante é ídolo nacional, está na vitrine e pode até ser convocado. Com todo respeito ao Atlético MG, lá estaria esquecido em três meses. ?#‎sempreaoladodovasco?”, postou em seu Facebook, lembrando da proposta do Galo que o jogador tinha em mãos para atuar por empréstimo até o fim deste ano.

Um dos mais experientes do elenco, o goleiro Martín Silva também comemorou a permanência do companheiro.

“O Luan merece essa oportunidade. Tem um futuro pela frente. O Nenê já demonstrou que pode jogar em qualquer parte do mundo. Acho que o Vasco tem muita sorte de poder contar com eles. É importante para todo mundo”, destacou.

O volante Bruno Gallo também usou as redes sociais para saudar a decisão de Nenê.

“O grupo só tem a ganhar pela sua permanência para mais essa temporada. Grande aprendizado jogar com você”, postou no Twitter.

Nenê se reapresentou ao Vasco na última quinta-feira para a realização de exames médicos e agora já está junto com o elenco na pré-temporada que acontece no centro de treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ).

A diretoria aproveita a agora longa estadia do meia para planejar ações de marketing em cima do camisa 10.