Topo

Barcelona fica próximo de acerto com atacante Nolito, do Celta

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 10h21

O Barcelona está próximo de finalizar a contratação do atacante Nolito, do Celta de Vigo. Os dois clubes já definiram os valores da transação, restando a aprovação do atleta e outros detalhes contratuais.  

Barcelona e Celta discutem cláusula envolvendo o valor da multa contratual, fixada em 18 milhões de euros. Mas o Barça quer elevar a multa para 20 milhões de euros.

Cobiçado pelo Arsenal, Nolito é um desejo do técnico Luis Enrique, que tem repetido em entrevistas a necessidade de mais reforços para o ataque.

Estrela do Celta na temporada, Nolito representará a maior venda feita pelo clube em sua história.

"Estamos falando de um dos jogadores mais decisivos da Espanha. Vai ser a transferência mais cara da história do clube. Veio por 2,5 milhões de euros em 2013 e, neste momento, sua cláusula é de 18 milhões. Quando é que transferimos um jogador por esse valor?", questiona Miguel Torrecilla, diretor desportivo do Celta de Vigo.

O jogador de 29 anos já passou pelo clube azul-grená entre 2008 e 2011 e é visto como uma opção para ser reserva do trio Messi-Suárez-Neymar. Na atual temporada, o espanhol fez 11 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências.