Topo

Barcelona demite jogador, que se recusa a assinar rescisão de contrato

Macky Frank Bagnack tem contrato com o Barça até 30 de junho de 2017 - Germán Parga/FC Barcelona
Macky Frank Bagnack tem contrato com o Barça até 30 de junho de 2017 Imagem: Germán Parga/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 07h47

O jornal espanhol Sport divulgou nesta terça-feira uma situação inusitada: o time B do Barcelona quer dispensar o zagueiro camaronês Macky Frank Bagnack, que se recusa a assinar a rescisão.

Atleta do Barça B desde 2012, Bagnack passou por uma cirurgia em maio para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Desde então, o jogador – que chegou a treinar com a equipe principal na temporada 2013/2014 – não entrou mais em campo.

No final de 2015, o técnico da equipe, Gerard López, comunicou ao jogador que seria melhor procurar outro clube em 2016. “O jogador encarou bem a decisão e começou a avaliar as opções que tem para seguir sua carreira longe do Mini Estadi”, descreveu o jornal.

Entretanto, após a pausa de fim de ano, o Barça proibiu que Bagnack treinasse com os demais jogadores, “o que provocou surpresa e estupefação no camaronês, que não entendeu a medida”. Pior: quando o Barça entregou a ele a rescisão de contrato, o jogador se recusou a assiná-la.

“A razão é que Bagnack considerou que as condições não eram adequadas, posto que só pagariam a ele o que lhe correspondia até o final da atual temporada, apesar de ter contrato até 30 de junho de 2017”, diz o jornal.

Embora não esteja de acordo com a rescisão oferecida, o jogador tem vontade de sair “da melhor maneira possível”. Por isso, tem mantido reuniões com o clube para tentar chegar a um acordo. Uma decisão na Justiça não está descartada.