Topo

Presidente confirma Walter no Atlético-PR e revela: "foi uma vontade dele"

Anúncio oficial da permanência de Walter deve acontecer ainda esta semana - Pedro Martins/AGIF
Anúncio oficial da permanência de Walter deve acontecer ainda esta semana Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 18h40

O anúncio oficial da permanência de Walter no Atlético-PR ainda depende de questões burocráticas. Porém, o presidente Luiz Sallim Eid já fala no atacante como jogador rubro-negro. Em entrevista ao programa Globo Esporte, da RPC, desta terça-feira, o mandatário rubro-negro conta detalhes da ‘novela Walter’ e até fala sobre o desafio do clube em conseguir melhorar as condições físicas do camisa 18 na temporada de 2016.

“Foi uma vontade do Walter. No dia 31, nós vimos que não tinha mais negociação porque a negociação com o Porto não iria progredir aquilo que estávamos esperando. Falamos: ‘Walter, não dá, não tem como’. De repente, fomos surpreendidos. No dia 3 ou 4, ele liga e diz que gostaria de ficar no Atlético-PR”, esclarece o presidente, que em seguida analisou a vontade de Walter em permanecer no Atlético-PR.

“Apesar de ter uma afetividade com o Sport, que é da natureza, já que ele cresceu gostando daquele clube, eu penso que ele optou pelo profissionalismo. Ele gostou da cidade, se identificou com a torcida, foi bem aqui e, de repente, ele não teria o mesmo rendimento no Sport”, acrescentou Luiz Sallim.

O presidente falou ainda sobre a condição física de Walter, e disse esperar ainda mais do atleta em 2016. Na última temporada, ele já foi um dos destaques do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados.

“Eu, particularmente, e a diretoria em si, queremos que ele permaneça. O nosso desafio é deixar o Walter com uma condição atlética, com performance atlética, porque inteligência de jogo ele tem. Se ele tiver uma forma atlética melhor, a performance dele vai ser melhor. É a nossa expectativa, e confio que ele vai conseguir isso”, completou.