Topo

Corinthians faz oferta e se aproxima de acerto com carrasco ex-Atlético-MG

Dassler Marques e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

12/01/2016 15h32

O meia-atacante Guilherme está de saída do Antalyaspor-TUR e tem acerto encaminhado com o Corinthians. A oficialização deve ser feita nas próximas horas. 

A negociação foi confirmada pelo Corinthians e pelo presidente do clube da equipe turca, Gültekin Gencer, à imprensa local. De acordo com o dirigente, 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões) serão pagos pela transferência. 

Guilherme, 27 anos, deixou o Atlético-MG no meio de 2015 para atuar na Turquia. O jogador é desejo antigo do Corinthians, que abriu conversas sobre a possibilidade de transferência há exatamente um ano. Jogar no Parque São Jorge seria um 'sonho' para o atleta, segundo pessoas próximas. 

Uma das exibições mais marcantes de Guilherme, além do gol decisivo marcado contra o Newell's Old Boys-ARG na semifinal da Libertadores 2013, ocorreu justamente contra os corintianos. Na Copa do Brasil 2014, no Mineirão, ele liderou Atlético-MG 4 x 1 Corinthians pelas quartas de final. 

Na Turquia, Guilherme participou de 12 partidas e declarou descontentamento e adaptação ruim ao país europeu. Retornar ao Brasil era prioridade para ele, alternativa do Corinthians à perda de cinco titulares importantes. 

O Corinthians tem cinco contratações definidas: Alan Mineiro (ex-Bragantino), Marlone (ex-Sport), Douglas (ex-Bragantino), Moisés (ex-Bragantino) e Vílson (ex-Chapecoense).