Topo

Atletas do Santos esperam Robinho, mas citam 'dor de cabeça' para Dorival

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/01/2016 19h01

Os jogadores do Santos já esperam a chegada do atacante Robinho para a disputa desta temporada. Para eles, a responsabilidade aumenta, pois a equipe santista ficará mais forte com a volta do ídolo. No entanto, o elenco ressalta que o técnico Dorival Júnior terá “dor de cabeça” para escalar o time.  

“Com ele fica mais fácil para qualquer um, ele é a diferença, é o ponto de desequilibro. Se ele vier vai ser uma satisfação imensa”, afirmou Victor Ferraz.

“O ambiente é o mesmo, está quase todo mundo ainda aqui. Ele vai estar em casa e claro que a responsabilidade será maior, vai aumentar. No Paulista, tivemos jogos bons com ele, não tem problema nenhum. O Dorival é que vai ter essa dor de cabeça, boa entre aspas. Ele ajuda também na marcação, já mostrou isso quando estava aqui no ano passado”, disse Renato.

O quarteto ofensivo do Santos é formado por Geuvânio, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa. Além disso, a diretoria santista contratou mais dois jogadores importantes para o setor – Paulinho, ex-Flamengo, e o camaronês Joel, ex-Cruzeiro.

Caso Robinho seja contratado, três atletas desta relação terão que ficar no banco de reservas. Isso sem contar outros reservas de menos expressão, como Neto Berola, Patito Rodríguez, Lucas Crispim, Stefano Yuri e companhia.   

Após encontrar um parceiro e acertar salários com o atacante Robinho, a diretoria do Santos não recebeu uma resposta do jogador no início desta semana e, por isso, ainda não concretizou o terceiro retorno do atleta ao clube. O UOL Esporte apurou alguns dos "detalhes" que restam para o acerto. O principal deles é que o ídolo santista, cansado de dívidas, quer uma espécie de garantia de salário para assinar contrato por uma temporada.