Topo

Corinthians prioriza novos meio-campistas e faz procura por volante do Flu

Nome do volante Edson volta à órbita do Corinthians  - Matheus Andrade/Photocamera
Nome do volante Edson volta à órbita do Corinthians Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 18h17

O Corinthians tem baixas em praticamente todos os setores, mas a maior preocupação está no meio-campo. É para as vagas de Jadson e Renato Augusto que a direção corintiana concentra o maior número de esforços, o que fez voltar à tona um antigo desejo. 

O volante Edson, do Fluminense, foi consultado sobre qual seria a disponibilidade por uma transferência para o Parque São Jorge. A operação, entretanto, não é simples. O jogador ainda tem duas temporadas e meia de contrato com o Flu. 

Na próxima semana, o empresário do jogador, Alex Zica, vai aos Estados Unidos para conversar com a diretoria do Fluminense a respeito dos planos para Edson em 2016.

Ele deverá ouvir que, neste momento, o clube está inclinado a negociar outro nome da posição - Jean, que já conversou com Palmeiras e Cruzeiro. Até por conta disso, não está disposto a facilitar uma transferência. 

Além de Edson, o Corinthians já abriu negociações com dois jogadores para o meio-campo. Marquinhos Gabriel já foi tratado como um reforço bastante provável, mas as tratativas com o Al Nassr-ARA esfriaram nos últimos dias. O clube, então, dedicou esforços ao flamenguista Everton, mas ainda se aproximou de um acordo financeiro com o Fla. 

O pedido de Tite à direção é que consiga viabilizar reforços até a próxima semana. O Corinthians viaja aos Estados Unidos na quarta-feira para 11 dias de pré-temporada.