Topo

Vagner Love assina rescisão com o Corinthians e vai para o Monaco

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo*

07/01/2016 16h10

*Atualizada às 20h24

Vagner Love já não faz mais parte do Corinthians. O atacante assinou rescisão de contrato com o time paulista e vai para o Monaco. A informação foi confirmada pelo estafe do atleta. Agora, o Corinthians espera o pagamento de multa 1 milhão de euros (R$ 4,38 milhões) para que a transferência seja oficializada.

Acertado com o Monaco-FRA, o centroavante foi liberado do treinamento desta tarde de quinta-feira e foi ao clube para se despedir dos funcionários e companheiros. É mais um capítulo no desmanche alvinegro pós-título brasileiro.

O novo clube do centroavante de 31 anos pagará cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,3 milhões) para contar com ele como reforço. A liberação foi acertada em reunião de Roberto de Andrade, presidente corintiano, com Evandro Ferreira, empresário do jogador, no fim da manhã no CT Joaquim Grava.

Vagner Love tem contrato até o fim do primeiro semestre, mas em seu plano de carreira estava regressar ao futebol internacional na temporada 2016. Depois de ser sondado pela China, o atacante foi procurado pelo Monaco, seu segundo clube europeu. Antes, Love também jogou no CSKA Moscou-RUS.

Corinthians já tem cinco saídas confirmadas e pode ter sete baixas

Edu Dracena, Ralf, Jadson e Renato Augusto são baixas já confirmadas no campeão brasileiro. O goleiro Cássio está com tudo encaminhado para jogar no Besiktas-TUR e já assinou contrato e o zagueiro Gil é o principal nome de Mano Menezes para reforçar o Shandong Luneng-CHN. Se confirmadas todas as saídas, serão sete baixas no elenco de Tite, sendo seis titulares.

Em contrapartida das baixas desta quinta-feira, o zagueiro Vilson, ex-Palmeiras e Grêmio e que estava na Chapecoense, acertou e já treinou com o time nesta sexta.