Topo

Elias crê em desistência da China e chance de ficar no Corinthians aumenta

Ale Cabral/Folhapress
Imagem: Ale Cabral/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 18h05

Elias chegou a enviar documentos para a China para que a transferência para o Hebei China Fortune fosse consolidada na última semana. Mas, segundo pessoas próximas ao volante, o clube chinês sinalizou que pode desistir da operação.

Por conta disso, os empresários de Elias definiram a próxima quarta-feira como o prazo final. Se não chegar proposta oficial ao Corinthians até lá, a transferência será considerada descartada. São consideradas todas as possibilidades - inclusive, que a oferta por escrito seja encaminhada nas próximas horas. O Hebei China Fortune também tem interesse no santista Lucas Lima.

A China não era o destino desejado pelo volante, mas a oferta salarial de quase R$ 2 milhões por mês fez com que ele revisse uma série de posições. Elias havia indicado nos últimos meses que só sairia do Corinthians para defender uma equipe top europeia. Em novembro, ele recusou investidas do exterior, mesmo com a perspectiva de dobrar o ordenado atual de R$ 520 mil que possui no Parque São Jorge.

O Corinthians acompanha o caso à distância, já que não recebeu nenhuma proposta oficial por escrito pelo jogador. Ciente da possibilidade de perder Elias ser muito grande, porém, Tite já indicou nomes à diretoria nos últimos dias. O clube também sondou empresários sobre atletas para a função de meio-campista.