Topo

Cruzeiro e Inter fecham troca em definitivo de Marquinhos e Fabrício

Marquinhos vai para o Internacional em troca de Fabrício, que vai para o Cruzeiro - CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
Marquinhos vai para o Internacional em troca de Fabrício, que vai para o Cruzeiro Imagem: CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS

Enrico Bruno e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

04/01/2016 18h43

Inter e Cruzeiro fecharam as bases da troca envolvendo o meia-atacante Marquinhos e o lateral esquerdo Fabrício, nesta segunda-feira (04). O câmbio será em definitivo e cada um assina contrato de três anos com o clube que o receberá. O acordo será oficializado nos próximos dias. 

A negociação surgiu a partir do interesse do Cruzeiro em manter Fabrício, emprestado até o fim de 2015. Sem clima no Internacional depois de brigar com a torcida e jogar a camisa do clube no chão ao ser substituído, o lateral tinha direitos firmados em R$ 4 milhões. Os mineiros trataram de barganhar e ofereceram uma lista de atletas ao Colorado.

Em situação parecida, Marquinhos passou um ano e meio no Cruzeiro, mas nunca se firmou como titular da equipe. Fora dos planos do técnico Deivid para a temporada que se inicia, o jogador já vinha sendo questionado por conta de um rendimento instável dentro de campo. Em 65 partidas, Marquinhos anotou 10 gols com a camisa celeste. Em contrapartida, Fabrício precisou de menos da metade (29 jogos) dos compromissos para convencer e ganhar a vaga no lado esquerdo da equipe.

Da relação que tinha Marinho, Joel, Farias, entre outros, o escolhido foi Marquinhos. A conversa com o jogador ocorreu durante os primeiros dias deste ano e o acordo foi firmado. 

Em definitivo, Fabrício assinará por três anos com o Cruzeiro e Marquinhos pelo mesmo período com o Internacional. No Inter, a ideia é contratar ainda mais dois atacantes. 

A oficialização do acordo, com chegada dos atletas para realização de exames médicos e assinatura de documentos depende de uma troca de liberações, que deve ser vencida até quarta-feira.