Topo

Atlético-MG fecha com equatoriano e aguarda fim de contrato para anunciá-lo

Juan Cazares defendeu as cores do Banfield em 2015. No próximo ano, ele deve jogar pelo Atlético-MG - Divulgação/Banfield
Juan Cazares defendeu as cores do Banfield em 2015. No próximo ano, ele deve jogar pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação/Banfield

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2015 06h00

O Atlético-MG não deve ter problemas para anunciar Juan Cazares até o dia 1º de janeiro de 2016. Isso porque o clube já entrou em acordo com o Independiente Del Valle, do Equador, detentor de 50% de seus direitos econômicos, e aguarda somente o término do contrato de empréstimo com o Banfield, da Argentina, na próxima quinta-feira, para confirmá-lo como novo reforço.

O diretor de futebol Eduardo Maluf, responsável pelas tratativas, não confirma o acordo. Franklin Tello, presidente da agremiação equatoriana, porém, já confirmou que a Cidade do Galo é o iminente destino do jogador de 23 anos.

“As porcentagens são temas internos, mas praticamente está acertado com o Atlético Mineiro, no Brasil. E nessa negociação conosco venderíamos a totalidade da participação que nos corresponde”, disse o mandatário em entrevista à Rádio La Red, da Argentina.

O Atlético não confirma, mas desembolsará 1,5 milhão de dólares (R$ 5,92 milhões) à vista por 50% dos direitos econômicos de Juan Cazares. O acordo foi costurado diretamente com o Independiente Del Valle, clube responsável por revelar o meia-atacante.

O Banfield, time com o qual tem contrato de empréstimo até o fim de 2015, tentou exercer o direito de aquisição do apoiador. De acordo com a cláusula contratual, os argentinos poderiam desembolsar 1,5 milhão de dólares em três parcelas idênticas (de 500 mil dólares) para adquirir o jogador. Entretanto, o atleta e o seu estafe, chefiado por Jorge Marino, recusaram o novo contrato, com duração de três temporadas, em detrimento da oferta atleticana.

Para evitar complicações com o Banfield, sobretudo porque o presidente Eduardo Spinosa prometeu levar o caso à Fifa, onde se queixaria do clube brasileiro por suposto aliciamento, o Atlético espera somente o término do contrato de Juan Cazares para anunciá-lo. A expectativa é que tudo seja solucionado até a próxima quinta-feira.