Topo

Especulado no Corinthians, Gustavo Bou abre portas para jogar no Brasil

Gustavo Bou (de camisa branca) se encontrou com corintiano Romero - Reprodução
Gustavo Bou (de camisa branca) se encontrou com corintiano Romero Imagem: Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/12/2015 15h46

A imprensa argentina especula sobre o interesse do Corinthians em Gustavo Bou, atacante argentino que foi artilheiro da Copa Libertadores 2015. Mas, segundo o jogador do Racing-ARG, não há nenhuma negociação em curso. Para a frustração dele, que gostaria de atuar por uma equipe brasileira.

"Estive com dirigentes do Corinthians e de outros clubes, mas não existe nenhuma negociação. Esse tema fica com meu representante, mas ninguém do Corinthians me procurou", disse Bou ao UOL Esporte.

"Sim, com certeza gostaria de jogar no futebol brasileiro. Sempre me perguntaram e o Brasil é muito interessante, me agrada muito. Essa possibilidade seria uma loucura", acrescentou o jogador que participou do sorteio da Copa Libertadores na terça-feira, em Assunção.

Na capital paraguaia, Bou se encontrou com Ángel Romero, atacante corintiano, e o empresário Régis Marques, responsável por tirar Ángel do Cerro Porteño e levar ao Corinthians há um ano. À reportagem, Gustavo esclareceu que o encontro realizado na capital paraguaia nada teve de relação com o assunto transferência.

"Foi Óscar Romero, com quem jogo no Racing, que me chamou para um encontro. Sou amigo dos irmãos e de Régis, mas não conversamos sobre o Corinthians".

Durante o evento da Conmebol no Paraguai, dirigentes do Atlético-MG chegaram a afirmar que Corinthians e Flamengo tinham interesse na compra de Gustavo Bou. Mas, perguntado pela reportagem, o presidente corintiano Roberto de Andrade negou. Há algumas semanas, o nome de Bou foi estudado pela direção atleticana, mas o preço de US$ 8 milhões (R$ 32 milhões) não estimulou a abertura de tratativas. É certo, porém, que a direção corintiana quer um novo atacante para 2016.