Topo

Futebol


Fim de novela! Cruzeiro, enfim, confirma Deivid como substituto de Mano

Deivid assina com o Cruzeiro e vai trabalhar ao lado de Pedrinho e Alexandre Lopes - Divulgação/Cruzeiro
Deivid assina com o Cruzeiro e vai trabalhar ao lado de Pedrinho e Alexandre Lopes Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2015 14h52

O Cruzeiro confirmou, na tarde desta quinta-feira, a efetivação de Deivid para o cargo de treinador, conforme antecipado pelo supervisor de futebol Benecy Queiroz nessa terça-feira. O ex-centroavante será o substituto do técnico Mano Menezes, que fechou com o Shandong Luneng, da China, no início desta semana.

A ratificação do campeão da Tríplice Coroa de 2003 como técnico ocorreu no início desta tarde. Com a escolha, o clube necessitaria encontrar outro nome para assumir o cargo de auxiliar.  O indicado foi o ex-jogador Pedrinho, colega de Deivid no curso para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Alexandre Lopes, ex-preparador físico da seleção brasileira sub-20 e da comissão técnica de Ney Franco, acompanhará o ex-centroavante na Toca da Raposa II e terá a incumbência do preparo do time de Belo Horizonte.

Os detalhes do novo contrato de Deivid com o clube, que deixa de ser auxiliar da comissão técnica permanente, serão divulgados pela cúpula nesta quinta-feira, às 16h. O presidente Gilvan de Pinho Tavares convocou entrevista coletiva na Sede Administrativa do Barro Preto, na região Centro-Sul da capital mineira.

Nessa terça-feira, porém,  o UOL Esporte adiantou que ele deve assinar até dezembro de 2017, quando se encerra o mandato do dirigente à frente do Cruzeiro. Querido pelo elenco e pela diretoria, o ex-centroavante tem estudado para o cargo desde que encerrou a carreira.

Mais Futebol