Topo

Flamengo fecha contratação de Juan; Rodinei e Chiquinho serão os próximos

O zagueiro Juan é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2016 - Jeremias Wernek/UOL
O zagueiro Juan é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2016 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2015 13h34

O Flamengo fechou a contratação do zagueiro Juan nesta terça-feira (8). Um dia depois da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o clube sacramentou os últimos detalhes com o jogador formado na Gávea.

O defensor, de 36 anos, firmou vínculo por um ano com bônus por produtividade. A contratação estava acertada desde o meio de novembro e dependia apenas das urnas. Juan, ex-Internacional, será a principal referência para os mais jovens no elenco.

Além do veterano, os dirigentes buscam outro zagueiro para o setor mais criticado em 2015. Os laterais Rodinei e Chiquinho serão os próximos reforços confirmados pela diretoria.

O primeiro se destacou na Ponte Preta e chegou a ter um acordo com o Grêmio. No entanto, o Flamengo atravessou o negócio e com maior poder financeiro seduziu o atleta e os seus representantes.

O lateral esquerdo Chiquinho estava no Santos e também tem acordo firmado. Ele deve assinar contrato por um ano.

O Flamengo segue no mercado e busca um meia-atacante de nome. O diretor executivo Rodrigo Caetano trabalha nos bastidores ao lado do novo vice de futebol Flávio Godinho e do vice de gabinete Plínio Serpa Pinto.