Topo

Muricy terá contrato de dois anos no Fla. Clube era sonho antigo do técnico

Técnico Muricy Ramalho assinará um contrato com o Flamengo até o final de 2017 - Rubens Cavallari/Folhapress
Técnico Muricy Ramalho assinará um contrato com o Flamengo até o final de 2017 Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2015 06h00

Muricy Ramalho mantém o mistério sobre o futuro. Por conta da eleição no Flamengo na próxima segunda-feira (7) e do “respeito a outros profissionais”, o treinador ainda se esquiva na hora de dar declarações sobre o caso. O acerto com o Rubro-negro, no entanto, já é algo concreto e até mesmo o tempo de contrato está definido.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Muricy chegará ao Flamengo para assinar um vínculo de dois anos - até o final de 2017. O treinador não virá se a oposição ganhar. Daí o nome será Jorge Sampaoli, conforme publicou o blogueiro do UOL Esporte PVC.

Nos contatos com a diretoria rubro-negra, representantes do treinador deixaram clara a preferência por um contrato de dois anos. As partes cogitaram até o vínculo por três temporadas, mas o técnico expôs o desgaste natural do cargo para fazer valer a vontade e receber o aval dos dirigentes.

Além de realizar o desejo dos cartolas, a chegada de Muricy à Gávea ajudará a realizar um antigo sonho do próprio treinador. Em entrevistas antigas, o profissional nunca escondeu que tinha a vontade de um dia dirigir o Rubro-negro carioca.

“Perguntaram qual o time eu tinha o sonho de comandar em algum momento. Eu disse que seria o Flamengo pela torcida que tem. É sonho para algum dia. O mercado do Rio é ótimo, muito forte, e seria interessante”, disse o então técnico do São Paulo.

Muricy ainda não está diretamente envolvido no planejamento do Rubro-negro para 2016, mas um dos pontos discutidos antes de aceitar a proposta para trabalhar na Gávea foi coordenar e implantar a filosofia do elenco profissional nas categorias de base.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus pares concordaram. Não houve qualquer obstáculo para o acerto de contrato. Apenas as urnas separam Muricy Ramalho do Flamengo. Tão logo confirme o favoritismo no pleito e, consequentemente, a reeleição no próximo dia 7, o mandatário irá anunciar o nome do novo técnico.