Topo

Ex-astro holandês exalta Messi e critica CR7: "é fácil de marcar"

Edgar Davids em ação com a camisa do Barcelona - EFE/Alejandro Bolívar
Edgar Davids em ação com a camisa do Barcelona Imagem: EFE/Alejandro Bolívar

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 16h32

O ex-jogador Edgar Davids, que teve passagem de sucesso pelo Barcelona e pela seleção holandesa, teceu duras críticas ao atacante Cristiano Ronaldo durante a apresentação dos três finalistas à Bola de Ouro da Fifa. Na opinião do holandês, não há comparação entre Lionel Messi e o atacante português.

“Messi tem um talento dado por Deus que o distingue dos demais. Pode driblar, marcar gols e dar passes. Ele tem visão e entende o jogo. Cristiano é só um atleta. O português trabalha muito duro e essa constância o faz estar sempre ali”, disparou Davids, que ainda complementou.

“Eu joguei contra Cristiano Ronaldo e é um jogador fácil de marcar. O Messi, não. Trabalhando duro é possível ser como Cristiano Ronaldo, até certo ponto, mas nunca como Messi. Isso é impossível”, declarou o holandês.

Enquanto Cristiano tenta conquistar sua terceira Bola de Ouro, Lionel Messi vai em busca de sua quinta premiação. Ao lado dos craques está Neymar, que foi indicado pela primeira vez ao prêmio entregue em parceria pela Fifa com a revista France Football.