Topo

Agora vai? Oferecido ao Cruzeiro, Malouda já negociou com Santos e Vasco

AFP PHOTO/BEN STANSALL
Imagem: AFP PHOTO/BEN STANSALL

Do UOL, em São Paulo

07/11/2015 17h03

Ex-jogador do Chelsea, o francês Florent Malouda, atualmente no futebol da Índia, se ofereceu ao Cruzeiro para a temporada de 2016. Não parece notícia nova, não é? Isso porque o nome do meia, “brasileiro de coração”, já esteve ligado a outros times do país – Vasco e Santos, especialmente.

Ele, aliás, declarou vontade, ainda em 2010, de encerrar a carreira por aqui. "O Chelsea será meu último clube no futebol europeu. Depois, quero ir ao Brasil e encerrar minha carreira lá. Provavelmente com a camisa de Vasco ou Flamengo, para sentir as emoções de um clássico carioca", afirmou ao site francês Onze Mondial.

E Malouda, de fato, negociou com o Vasco há três anos. Juninho Pernambucano, ídolo do alvinegro e amigo pessoal do atleta, intermediou os contatos. Mais tarde, contou ao jornal L’Equipe que a contratação não vingou por “questões financeiras”.

Na mesma época, o jogador foi oferecido ao Santos e ao Atlético-MG. O time paulista, de acordo com as notícias do período, esteve perto de contratá-lo para o estadual de 2013. Ele até foi flagrado procurando imóvel na cidade litorânea. As conversas com os mineiros, por outro lado, nem mesmo foram abertas.

O francês, casado com uma brasileira, planeja trazer a cônjuge para perto dos seus familiares. No momento, faz parte do elenco do Delhi Dynamos. No seu contrato, válido até dezembro de 2016, uma cláusula facilita saída para equipes do exterior.

É a primeira vez que o nome de Malouda é ligado ao Cruzeiro. O atleta aguarda resposta da diretoria para saber se terá espaço entre os comandados de Mano Menezes.

Malouda atuou no Chelsea entre 2007 e 2013, quando perdeu espaço com as chegadas de Oscar e Hazard e foi dispensado. Antes, teve passagem de destaque pelo Lyon, da França. Experiente, o jogador disputou a Copa do Mundo de 2010.