PUBLICIDADE
Topo

Futebol

CPI do BNDES solicita todos os contratos da Arena Corinthians com a Caixa

Ale Cabral/Folhapress
Imagem: Ale Cabral/Folhapress

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 15h09

Em sessão realizada nesta quinta-feira, em Brasília, a CPI do BNDES solicitou à Caixa Econômica Federal e ao próprio BNDES que forneçam todos os documentos referentes à construção da Arena Corinthians.

O pedido foi realizado pela deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do Mensalão.

Na sessão, ela declarou: "requer que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal (CEF) encaminhem a esta Comissão Parlamentar de Inquérito cópia de toda a documentação referente à construção da Arena Corinthians, incluindo os contratos de financiamento e eventuais aditivos, incluídos aqueles sigilosos e os documentos protegidos por sigilo bancário".

A comissão foi criada para investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES entre os anos de 2003 e 2015 relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos e prejudiciais ao interesse público.

Em outubro, o Corinthians realiza o quarto pagamento referente ao empréstimo do BNDES para a Arena em Itaquera de um total de 180 parcelas para quitar o empréstimo de R$ 400 milhões. Recentemente, o clube solicitou à Caixa Econômica que coloque em prática a carência nas prestações, o que paralisaria, por um ano, o vencimento de novas parcelas.

Futebol