Topo

Sem vencer no returno, Chapecoense anuncia demissão de Vinicius Eutrópio

Técnico deixa o clube após derrota deste domingo em casa para o Flamengo - Chapecoense/Divulgação
Técnico deixa o clube após derrota deste domingo em casa para o Flamengo Imagem: Chapecoense/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 10h27

A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Vinicius Eutrópio. Sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o treinador deixa o clube ao lado do auxiliar Marcos Benatto.

A equipe não vence uma partida desde a 19ª rodada, quando fez 2 a 1 em casa sobre o Atlético-MG. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas em seis partidas pelo Campeonato Brasileiro - a última delas, neste domingo, frente ao Flamengo.

Eutrópio estava na Chapecoense desde dezembro de 2014. Ao todo, foram 49 partidas à frente da equipe, conquistando neste período a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2015, contra Libertad (Paraguai) ou Universidad Católica (Chile).

"Foram dez meses de um trabalho vitorioso, em um ambiente espetacular. Avalio como ótimo o meu trabalho no Brasileiro. Dei um grande passo na minha carreira. É reconfortante ouvir elogios de todos os treinadores que jogaram contra a gente", disse Eutrópio em comunicado oficial.

"Queria agradecer à diretoria pela confiança que sempre depositou em mim. Trabalhei com pessoas maravilhosas no clube. Não posso deixar de agradecer, também, aos jogadores pelo profissionalismo e entrega. E a todos os funcionários e colaboradores. E, claro, ao carinho do povo de Chapecó. Deixo o time bem encaminhado para se manter entre os 20 melhores do Brasil e classificado na Sul-Americana. Acredito muito no sucesso dessa equipe", completou.

A Chape ainda não anunciou o nome do substituto de Eutrópio no comando da equipe, mas já teria contatado um novo treinador. Ainda não há prazo para o anúncio do comandante da equipe para a sequência do Brasileirão.