Topo

Inter vende promessa de 18 anos ao Liverpool por R$ 2,4 milhões

Título da Frenz Cup, em janeiro, foi decisivo para levar Allan (centro) à Europa - Divulgação/Inter
Título da Frenz Cup, em janeiro, foi decisivo para levar Allan (centro) à Europa Imagem: Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2015 11h25

Allan não esteve nem perto de estrear no time profissional do Inter, mas já foi vendido. O clube gaúcho acertou a ida dele para o Liverpool, da Inglaterra, por 500 mil libras (equivalente a R$ 2,4 milhões). Promessa das categorias de base, o meia era titular da equipe sub-20 do Colorado e ainda terá ligação com Porto Alegre.

O Internacional seguirá com uma pequena parte dos direitos econômicos de Allan – para lucrar em futura venda. O negócio com os ingleses foi intermediado pelo empresário Giuliano Bertolucci, que em janeiro – ao lado do Banco BMG, auxiliou o Colorado na contratação de Réver e também foi o suporte financeiro para a investida em Giorgian De Arrascaeta, que terminou acertando com o Cruzeiro.

Allan chegou ao Inter em maio de 2013 e antes passou por Tanabi e São Paulo. O contrato no Beira-Rio ia até abril de 2017 e a saída precoce é justificada pela proposta, considerada ótima, e a divisão dos direitos econômicos. O título da Frenz Cup, em janeiro, foi decisivo para a investida do Liverpool. Allan foi titular em boa parte do torneio sub-17 disputado na Indonésia e na Malásia.

Meia de origem, Allan Rodrigues de Souza vinha atuando como volante no time dirigido por Ricardo Cobalchini. Mesmo com o uso constante de jovens neste ano, pelo sistema de rodízio empregado por Diego Aguirre e necessidade, o atleta nunca esteve cotado para ser promovido ou utilizado de cara no grupo principal.