Topo

Baixa procura faz CBF distribuir ingressos de partidas para torcedores

Juliana Alencar

Do UOL, em Santiago (CHI)

21/06/2015 17h43

A baixa procura de ingressos da Copa América por brasileiros fez a CBF tomar uma medida curiosa. Desde o início do torneio, membros da instituição estão distribuindo entradas de cortesia para torcedores que estão no Chile.

Horas antes do início da partida do Brasil contra a Venezuela, ainda havia ingressos à venda. "Hoje eu consegui ganhar dois. Mas na partida contra a Colômbia foram quatro", conta o metalúrgico Valmir Pereira, de 39 anos, na frente do Monumental, estádio que recebe o jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. Pereira conta que, em Temuco, onde o Brasil estreou na competição contra o Peru, o ingresso foi conquistado na porta do estádio. "O consulado pagou a nossa passagem de trem até lá".

O UOL Esporte apurou que os ingressos distribuídos são da cota dos próprios jogadores. Como a maioria não trouxe a família e amigos para acompanharem a competição, as entradas estão sendo repassadas.

Neste sábado, Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF, foi visto no hotel onde a seleção está hospedada entregando as cortesias para familiares e amigos de jogadores que prestigiavam a seleção no local.

Na segunda-feira, o UOL Esporte já havia relatado um caso de um torcedor mirim que ganhou ingressos para o jogo contra o Peru. O garoto disse que a entrada era da cota do meia Philippe Coutinho.