Topo

Ronaldo elogia Neymar, Messi e CR7, mas vê futebol "carente de craques"

Do UOL, em São Paulo

11/05/2015 12h29

O ex-jogador Ronaldo acredita que faltam craques no futebol mundial. Embora tenha elogiado jogadores como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, o Fenômeno apontou o problema em entrevista à revista Istoé. “Do mesmo jeito que o Zidane disse, acho o Messi incrível, o Cristiano Ronaldo incrível, o Neymar é incrível, mas o futebol no mundo está carente de craques”.

Ronaldo chamou Zidane de amigo, e avisou que não pretende seguir a mesma carreira que o francês, hoje técnico do Castilla, o Real Madrid B. “Ele é meu amigo e a gente conversa muito sobre o futebol atual. Hoje ele é treinador, coisa que eu não quero de jeito nenhum. A pressão é a mesma, só que não é você que está em campo”.

Aos 38 anos de idade, Ronaldo gostaria de voltar a jogar, atuando pelo Fort Lauderdale Strikers, seu clube nos Estados Unidos. Porém, não sabe se terá condições físicas: “Tem muita chance. Quero muito. Não sei se vou conseguir. Sinto dor muscular quando jogo. Eu parei de jogar por causa de uma pubalgia. Foi a pior dor que eu senti na a vida e eu perdi para essa dor. Eu espirrava e sentia um bisturi me cortando”, descreveu.

Ainda sobre sua forma física, Ronaldo afirmou que não se considera gordo e não se importa com críticas. “Não sou obeso. Eu tenho 13% de gordura no corpo e sou ativo. As pessoas acostumaram de ver aquele menino magrinho. Eu sofro um problema de hipotireoidismo. […] As pessoas querem essa brincadeira: Ronaldo tá gordo, tá magro. Elas se alimentam disso. A gente vive na era da internet, que é todo mundo sacaneando todo mundo. Mas eu não me importo”, garantiu.

Ronaldo também comentou questões políticas: falou sobre a amizade com o senador Aécio Neves, contou que se aconselha com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e criticou a presidente Dilma Rousseff. “Vejo a Dilma com muita dificuldade, com muitos pepinos para descascar. A gente vive um momento difícil e ela mais ainda por ser a responsável direta pelo que está acontecendo. Falta muita coisa a ela. A gente vê nas ruas. Ela não está conseguindo agradar”.

Ronaldo afirmou ainda que está apaixonado pela modelo Celina Locks: “A Celina é uma parceira. Uma companheira bacana, presente, trabalhadora, humilde, linda. Ela já se integrou com meus filhos. Para a minha idade e para o meu status, tudo o que eu tive de relacionamento é pouco. Um sujeito da minha idade teve a vida toda, finais de semana, feriados, viagens. Eu não”, explicou.