Topo

'Ele quer jogar no Flamengo', diz empresário sobre corintiano Petros

Petros interessa ao Flamengo, mas empresário cobra definição dos cariocas - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Petros interessa ao Flamengo, mas empresário cobra definição dos cariocas Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Dassler Marques e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

11/05/2015 15h38

O meia Petros pode deixar o Corinthians para atuar no Flamengo. Pelo menos, esta é a opinião do empresário Fernando Garcia. As partes conversaram nos últimos dias, o agente colocou os valores para o negócio sair e aguarda a resposta da diretoria rubro-negra.

O Corinthians só aceita vender o jogador e os cariocas avaliam a possibilidade do investimento. Caso o negócio aconteça, Petros assinará contrato de quatro anos com o clube da Gávea.

“Tem uma boa chance de o negócio sair. O Vanderlei Luxemburgo [técnico] e o Rodrigo Caetano [diretor de futebol] querem o Petros. Existe a questão financeira, mas a diretoria atua com responsabilidade. Prefiro até que seja assim. Ele quer jogar no Flamengo. Se o Petros tiver que escolher, a opção será o Flamengo. Sei disso por tudo o que conversei com o jogador recentemente”, afirmou Fernando Garcia, ao UOL Esporte.

O empresário está no exterior e aguarda a resposta do Rubro-negro nos próximos dias. Apesar do desejo pelo Flamengo, Petros pode se transferir para o mercado internacional. Garcia deixou transparecer que a demora dos cariocas incomoda.

“A condição é um acordo de pagamento para ele sair do Corinthians. Se essa resposta não chegar, o negócio ficará pelo caminho. O Petros tem mercado e o Flamengo sabe disso. Eles precisam acertar comigo e com o Corinthians. Também espero uma proposta do exterior nos próximos dias. Se chegar, não tem negócio”, encerrou o empresário.

Petros tem sido pouco utilizado no Corinthians. Fernando Garcia deseja colocá-lo no clube que atenda os valores pedidos. O Alvinegro Paulista, vale lembrar, possui dívida de R$ 6 milhões com o empresário. Os direitos econômicos de Petros são divididos em partes iguais entre clube e agente.