Topo

Superação física e inteligência marcam 100º vitória de Marcelo no Cruzeiro

Técnico é quem tem o melhor desempenho na história do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Técnico é quem tem o melhor desempenho na história do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2015 06h00

Treinador do Cruzeiro pela terceira temporada seguida, Marcelo Oliveira segue em alta no Cruzeiro. No último domingo, a vitória por 2 a 0 diante do América-MG foi a 100ª do comandante à frente do time. Os atuais 72,1% de aproveitamento nos 152 jogos disputados permitem que Marcelo Oliveira supere treinadores como Wanderlei Luxemburgo, técnico durante a conquista da tríplice coroa, e se mantenha como o técnico com o melhor rendimento na história do clube.

"É um número importante, num clube de tamanha grandeza como o Cruzeiro. Isso indica que o trabalho está indo bem. O aproveitamento é alto também. Precisamos agora traduzir esse alto aproveitamento e conviver com vitórias, para termos conquistas. O que marca na história de um clube e do treinador são as conquistas, mas o trabalho está muito bem. Tenho certeza de que será ano vitorioso", comentou o treinador.

O centésimo triunfo veio em boa hora, já que o time celeste precisava apresentar um futebol mais convincente. Na semana passada, o Cruzeiro foi à Venezuela enfrentar o Mineros, pela Libertadores. Apesar da vitória, o treinador destacou o jogo como o pior sob o seu comando em três anos na equipe. Desta vez, o comportamento da equipe foi diferente e o Cruzeiro se mostrou bem mais envolvente dentro das quatro linhas, matando o jogo contra o América principalmente nas jogadas em velocidade.

"O resultado foi muito bom. Uma vitória um pouco mais consistente que no jogo passado. Tínhamos claramente um rival mais descansado em relação ao desgaste físico do Cruzeiro, e por isso ganhavam muito a segunda bola. Acontece que quando uma equipe está nessa situação, o rival é mais rápido. Mas tivemos chances nos contragolpes no primeiro tempo, só que pecamos na marcação e eles chegaram. O segundo tempo foi melhor, tínhamos o resultado e a possibilidade dos contragolpes. E essa foi a vitória da superação física e da inteligência, e mostramos que o Cruzeiro está no caminho certo", acrescentou o treinador.

Parte do caminho celeste em busca do título mineiro passa pelo Mamoré, nesta quarta-feira. A partida atrasada é válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e pode deixar a equipe na ponta da tabela, caso vença a equipe de Patos de Minas.