Topo

Há 10 anos, desmoronava o casamento de Ronaldo e Cicarelli: "lua de melda"

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 12h00

Duas semanas depois do casamento cinematográfico com o atacante Ronaldo, no castelo de de Chantilly, na França, a modelo Daniela Cicarelli dava um depoimento no mínimo curioso durante o Domingão do Faustão, em 27 de fevereiro de 2005.

"Não tivemos lua-de-mel, a gente teve uma lua de melda", disse ela, ao se referir à conturbada festa de casamento, em 14 de fevereiro. A festa, que era para 250 convidados, teve, na versão dela, invasão de penetras e um incidente. A expulsão da também modelo Caroline Bittencourt, que acompanhava o empresário Alvaro Garnero, amigo de Ronaldo.
 
Cicarelli afirmou, na ocasião, que ela não foi a única a ser expulsa e que a confusão aconteceu justamente pela invasão do local por pessoas não convidadas. 
 
"Várias pessoas foram tiradas, quer dizer, algumas", afirmou. Segundo ela, o caso nada teve a ver com o namoro de ambas com o empresário João Paulo Diniz. "Isso não faz o menor sentido", disse. "No dia do casamento, ex é mais ex ainda".
 
Cicarelli foi levada de helicóptero ao Domingão do Faustão pela produção do programa com o objetivo que não falasse com nenhum jornalista de outra emissora antes de conversar com a Globo. 
 
Em maio, o casamento acabou oficialmente, menos de três meses depois do matrimônio. O anúncio foi feito em um breve comunicado assinado pelas assessorias de imprensa dos dois. 
 
"O jogador Ronaldo e a apresentadora Daniela Cicarelli informam oficialmente que estão separados e reservam-se ao direito de não dar maiores detalhes sobre o episódio", informava o comunicado.
 
Ambos não estavam oficialmente casados porque o atacante ainda tinha pendências de seu divórcio com a primeira esposa, a jogadora Milene Domingues.
 
O relacionamento dos dois durou menos de um ano, entre o namoro e a separação. Eles se conheceram em junho de 2004 após a partida entre Brasil e Argentina, vencida pelos brasileiros por 3 a 1. Naquele dia, Ronaldo marcou os três gols, todos de pênalti.
 
O namoro entre os dois foi bem recebido pela seleção. Em uma ocasião, o treinador Carlos Alberto Parreira agradeceu a modelo por cuidar bem do jogador. 
 
O casamento, que inicialmente estava marcado para janeiro foi adiado por conta de compromissos do ex-jogador com o Real Madrid. Em março daquele ano, o casal anunciou que Cicarelli estava grávida. A ex-mulher do jogador perdeu o bebê e os rumores da separação ganharam força.
 
Pouco antes do anúncio da separação, Ronaldo foi visto na festa de aniversário de David Beckham sem a presença de Cicarelli. Logo depois veio o anúncio da separação.