Topo

Futebol


Cruzeiro acerta com volante Willians por três temporadas

Após a chegada de Anderson no Inter, volante poderia perder espaço no time colorado - Vinicius Costa/Preview.com
Após a chegada de Anderson no Inter, volante poderia perder espaço no time colorado Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2015 19h04

Depois do presidente do Internacional, Vitorio Piffero, confirmar a saída do volante Willians, o Cruzeiro deu como certa a chegada do jogador a Belo Horizonte para assinar com o clube. Willians desembarcará na capital mineira nesta terça ou no mais tardar na quarta-feira para assinar um vínculo de três anos com o atual bicampeão brasileiro.

O Cruzeiro ainda irá revelar os valores a serem desembolsados pelo jogador de 29 anos. Segundo apuração do UOL Esporte, no sul do país, a informação é de que os valores são semelhantes à venda do também volante Nilton para o Internacional. Desta forma, Willians e Nilton teriam quase sido ‘trocados’. Recentemente, o Cruzeiro negociou seu jogador com a equipe colorada por cerca de R$5 milhões.

Embora tenha características distintas, Willians chega para ser o substituto de Lucas Silva, volante negociado com o Real Madrid. Enquanto a prata da casa apresentava características de sair para o jogo, o novo reforço tem um estilo de jogo mais preso e marcador dentro de campo.

“Enfrentamos o jogador por várias vezes, sabemos que o Willians tem poder de marcação, é forte fisicamente. É um jogador que pode nos ajudar porque tem características diferentes das que temos atualmente no elenco”, disse recentemente Marcelo Oliveira, treinador do Cruzeiro, já abrindo a possibilidade de mudar um pouco o estilo de jogo celeste após a chegada de Willians.

A tendência é de que Willians seja titular do Cruzeiro, mesmo com a atual concorrência no setor. Hoje, Marcelo Oliveira conta com outros seis jogadores para seu meio-campo defensivo. São eles: Felipe Seymour, Henrique, Willian Farias, Bruno Edgar, Eurico e Rodrigo Souza.

Futebol