Topo

Alvaro Pereira acerta com Estudiantes e encerra passagem pelo São Paulo

Alvaro Pereira se despede de Rogério Ceni no São Paulo - Site Oficial / saopaulofc.net
Alvaro Pereira se despede de Rogério Ceni no São Paulo Imagem: Site Oficial / saopaulofc.net

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 17h55

O São Paulo não terá Alvaro Pereiro no torneio amistoso Super Series, que começa a ser disputado amanhã, em Manaus. O lateral-esquerdo conseguiu sua liberação com o clube brasileiro, e acertou com o Estudiantes, da Argentina.

Alegando problemas pessoais, o uruguaio pediu ao São Paulo para deixar o Brasil e se transferir para o futebol argentino. O Estudiantes aceitou pagar ao clube paulista uma quantia indenizatória pela liberação, o que facilitou o acerto.

Com isso, o lateral não viaja com o restante do elenco, e não defende mais clube brasileiro. ""O motivo pela minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade", declarou Alvaro, ao site oficial do São Paulo.

O gerente de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, disse que o jogador estava nos planos para a temporada, mas, diante dos problemas apresentados, foi liberado.

"Infelizmente perdemos um grande atleta, que tanto representa para o nosso grupo. Ele estava em nosso planejamento para 2015 e não mediríamos esforços para mantê-lo. Mas, ele me chamou e expos motivos estritamente pessoais para solicitar sua saída. O futebol é feito por pessoas, suas felicidades e angústias, que devem estar acima de qualquer outro interesse. É assim que pensamos. Embora a ausência do Alvaro não tenha preço, o São Paulo receberá uma indenização financeira", lamentou o dirigente.

Querido pela torcida por causa de sua raça e vontade, Alvaro deixou uma mensagem de agradecimento aos são-paulinos, e não descartou uma possível volta no futuro.

"Gostaria de agradecer a família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo".