Topo

Após Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo ganha versão quase perfeita no Fifa

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 17h28

A terceira Bola de Ouro da carreira de Cristiano Ronaldo veio com outro presente para o português. Nesta sexta-feira (16), ele ganhou uma versão quase perfeita no game Fifa, a franquia de futebol virtual mais famosa do planeta. O novo CR7 tem uma avaliação geral (overall rating) de 99, igualando o Lionel Messi criado para o Fifa 12 – após o segundo título de melhor do mundo do argentino.

Desde o início da semana, a EA Sports vem divulgando as versões especiais dos integrantes da seleção do ano da FIFPro, a associação dos jogadores de futebol do planeta. No último pacote, foram revelados os atacantes. Se Ronaldo foi apresentado com um rating de 99, Messi não ficou muito atrás, com 98. No ano passado, os dois também estavam no time do ano e tiveram rating geral igual, com 98.

Completa o trio defensivo do time o holandês Robben, com nível de 96 – o mesmo do goleiro Manuel Neuer.

Enquanto CR7 recebeu a maior avaliação possível no Fifa, um brasileiro foi o patinho feio dessa seleção. Com um rating de 89, o zagueiro David Luiz também bateu um recorde: ele tem a pior avaliação de um membro do time do ano no Fifa desde 2012 – quando outro brasileiro, o lateral esquerdo Marcelo, também aparecia com 89.

Confira a escalação e os ratings da seleção do ano do Fifa: Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique) – 96; Philipp Lahm (ALE/Bayern de Munique) – 95, Sergio Ramos (ESP/Real Madrid) – 94, Thiago Silva (BRA/PSG) – 93 e David Luiz (BRA/PSG) – 89; Toni Kroos (ALE/Real Madrid), Andres Iniesta (ESP/Barcelona) – 95 e Angel Di Maria (ARG/Manchester United) – 94; Arjen Robben (HOL/Bayern de Munique) – 96, Lionel Messi (ARG/Barcelona) – 98 e Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid) – 99.

A seleção do ano do game foi criada no Fifa 12, com os eleitos do ano de 2011. Desde então, os destaques da temporada ganham, todo ano, versões turbinadas. Esses jogadores estão disponíveis no modo Ultimate Team, em que gamers montar elencos comprando e vendendo jogadores.