Topo

Alecsandro revela que família 'entrou em campo' por carreira de Richarlyson

Os irmãos Alecsandro e Richarlyson jogaram juntos em 2013 pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Os irmãos Alecsandro e Richarlyson jogaram juntos em 2013 pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Vinicius Castro

Do UOL, em Atibaia (SP)

13/01/2015 14h20

Richarlyson não será jogador de vôlei e tampouco encerrará a carreira. O precipitado anúncio após ter sido rebaixado com o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2014 já faz parte do passado. O momento doloroso mexeu com a cabeça do atleta e a família foi fundamental para a sequência no futebol.

Nesta terça-feira (13), o irmão Alecsandro falou sobre o assunto na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, sede da pré-temporada do Flamengo. O atacante rubro-negro admitiu o momento delicado, mas garantiu que Richarlyson será visto em campo com um contrato ao menos até o final de 2015.

“Ele está bem depois de tudo isso. O Richarlyson é um jogador multicampeão e não estava acostumado com situações delicadas como um rebaixamento. Isso doeu muito e o fez chegar ao ponto de querer parar de jogar futebol. Juntamos a família e o ajudamos a perceber que faz parte da carreira. Ele precisa dar a volta por cima e mais do que nunca chegou a hora”, afirmou.

Richarlyson chegou a jogar vôlei recentemente pela equipe do Taquarituba e uma mudança de esporte foi especulada. Aos 32 anos, a decisão assustou o público e colocou dúvidas sobre o futuro. Porém, Alecsandro assegurou que tudo não passou de brincadeira.

“Tudo ganha maior repercussão com o Richarlyson. Joguei duas partidas de vôlei com a mesma equipe e ninguém soube. Mas com ele a proporção é muito maior. Ele decidiu não parar de jogar e pediu apenas para ficar até o fim de janeiro sem se apresentar em qualquer clube. O Richarlyson já recebeu propostas de três clubes e com certeza estará em campo em 2015”, encerrou.

Richarlyson disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vitória, mas não conseguiu ajudar a equipe na missão de escapar do rebaixamento para a Série B. Ele participou de 24 partidas, anotou um gol e levou sete cartões amarelos.