Topo

Moreno ironiza insatisfação no Grêmio: "Estou feliz, vou correr sorrindo"

Marcelo Moreno (c) ironizou ao passar pelos jornalistas em treino do Grêmio  - Marinho Saldanha/UOL
Marcelo Moreno (c) ironizou ao passar pelos jornalistas em treino do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2015 10h39

Insatisfeito? Querendo voltar ao Cruzeiro? Marcelo Moreno fez questão de mostrar que não. O boliviano ironizou ao correr no treinamento físico do Grêmio da manhã deste sábado. Passando pelos jornalistas presentes no CT Luiz Carvalho, o jogador disse que 'correria sorrindo' e que estava feliz. 

"Estou feliz, estou feliz", repetiu aos fotógrafos e jornalistas. "Vou correr sorrindo", completou. 
 
Prontamente, Werley e Rhodolfo que o acompanhavam na atividade caíram na risada. Moreno não, passou sério. 
 
O Grêmio não avaliou o jogador como 'insatisfeito', mas disse que percebeu o atleta calado na reapresentação. Segundo o diretor executivo de futebol, Rui Costa, o boliviano precisará de uma nova adaptação ao clube. 
 
"Ele estava tranquilo, um pouco inadaptado, calado. Diferente daquele que saiu do clube. Um pouco mais quieto. Ele encontrou um grupo diferente daquele que deixou", disse Rui na quinta-feira. 
 
Moreno, na apresentação dos jogadores, manteve-se sério. O jogador retorna ao clube depois de dois períodos de empréstimo. Esteve no Flamengo em 2013 e no Cruzeiro em 2014, onde se tornou um dos goleadores do Brasileirão. 
 
De volta, esteve perto de ser negociado. Ainda pode deixar o clube, e foi 'esquecido' no discurso de abertura de temporada pelo vice de futebol substituto, Adalberto Preis. 
 
"Temos algumas caras novas, o Douglas que está de volta, o Marcelo Oliveira, o Paulinho que esteve no Londrina... Tem mais algum? Mais alguém retornando...", questionou. Rapidamente, os demais diretores que estavam logo atrás 'assopraram' o nome de Marcelo Moreno. Preis corrigiu-se. "Ah, claro, o Marcelo Moreno, com quem esperamos contar se tudo der certo", completou, ainda esquecendo-se de Everaldo, que regressa do Figueirense.
 
Por enquanto, a realidade é que o Grêmio conta com Marcelo Moreno para 2015. O centroavante está no elenco que viaja no domingo para Gramado, onde será realizada a pré-temporada.