Topo

Novo presidente decide manter Enderson no comando do Santos em 2015

Enderson Moreira durante clássico do Santos - Alexandre Schneider / Getty Images
Enderson Moreira durante clássico do Santos Imagem: Alexandre Schneider / Getty Images

Paulo Vinicius Coelho

Especial para o UOL Esporte

22/12/2014 17h01

O novo presidente Modesto Roma já definiu que Enderson Moreira será o técnico do Santos no início da temporada de 2015. O anúncio só será feito após o dia 1º de janeiro, quando Roma será empossado como novo presidente do clube. Mas Enderson Moreira já sabe da decisão e analisa decisões a serem tomadas.

Uma delas: a possível troca de Leandro Damião com o Cruzeiro. Enderson confia na decisão da diretoria, mas quer conversar com os jogadores que possam ser envolvidos na negociação. Quer comprometimento. Um exemplo é Dagoberto. Se for envolvido na troca por Leandro Damião, como se cogita, Enderson quer ter certeza de que Dagoberto irá para a Vila Belmiro com o mesmo comprometimento que tinha no Cruzeiro. Não importava ser titular ou reserva.

Enderson Moreira está em Orlando com sua família e retornará ao Brasil após o Natal para discutir com a direção do Santos os primeiros passos de 2015.

O Santos tem prioridades, como a permanência de Lucas Lima, e a contratação de um novo meio-campista, que permita ao time variações táticas no Paulistão e na Copa do Brasil, compromissos do primeiro semestre.