Topo

Porto busca acordo por Mayke, e agente do lateral chega a BH para reunião

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2014 11h25

O sucesso de Mayke nas recentes temporadas pelo Cruzeiro faz com que clubes estrangeiros demonstrem interesse em sua contratação. O Porto procurou se informar a respeito do atleta e tenta intensificar as negociações com o atual bicampeão brasileiro. Fábio Mello, empresário do lateral-direito, está em Belo Horizonte para se reunir com a diretoria e dar início às tratativas.

O agente do jogador não confirma, mas o UOL Esporte apurou que o maior vencedor da Liga Portuguesa está interessado em contar com o jogador, de 22 anos, em seu elenco na próxima temporada. O jovem é tratado como possível substituto de Danilo, que está na mira do Barcelona.

“Vim a Belo Horizonte para algumas situações. É claro que o Mayke, jovem e bicampeão brasileiro, sempre desperta interesse de clubes de fora do Brasil. É normal esse tipo de situação”, disse ao UOL Esporte.

Nos bastidores, membros da cúpula cruzeirense informam que o lateral direito não será liberado por menos de 6 milhões de euros (R$ 20,5 milhões). A diretoria do Porto, contudo, está disposta a investir, já que pode perder o titular da posição por 50 milhões de euros (R$ 165,4 milhões).

Renovado no fim do ano passado, o contrato de Mayke com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2016. O clube não descarta elevar os valores pagos ao atleta e também o período do vínculo com o intuito de se resguardar.

O bicampeão brasileiro já se preparou para a possibilidade de perder Mayke na próxima temporada. Não é à toa que anunciou a contratação de Fabiano no início da semana passada. Destaque da Chapecoense, o lateral-direito será apresentado pela agremiação no dia 7 de janeiro, data da reapresentação do elenco.