PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Real Madrid muda seu escudo por dinheiro dos Emirados Árabes

Clube retirou a cruz que ficava no topo da coroa no escudo do Real Madrid - Divulgação
Clube retirou a cruz que ficava no topo da coroa no escudo do Real Madrid Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 16h06

O Real Madrid fez uma mudança sutil em seu escudo durante a apresentação de seu novo patrocinador: a cruz que ficava no topo do emblema não existe mais. Ao divulgar a parceria com o Banco Nacional de Abu Dhabi os símbolos da equipe estampados no cartão do banco já não apresentavam o símbolo cristão.

A alteração relacionada ao patrocinador faz parte de uma estratégia para expandir a marca do time no Oriente Médio com o apoio dos Emirados Árabes Unidos (EAU), onde a questão religiosa frequentemente gera conflitos.

Patrocinado pela empresa de aviação árabe Emirates, a relação entre os EAU e o Real segue cada dia mais estreita: há algumas semanas, o time fechou o naming right do Santiago Bernabéu com a petrolífera árabe Ipic, em um contrato de 20 anos e 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão).

O Banco Nacional de Abu Dhabi ainda deve financiar 1 bilhão de dólares (R$ 2,5 bilhões na cotação atual) para a construção de um parque temático chamado "Real Madrid Resort Island", um projeto é antigo que acabou engavetado por falta de verbas.

"Queremos que o Real Madrid continue conquistando os corações desses seguidores. Espero que essa parceria (Real com o Banco de Abu Dhabi) ao longo dos próximos três anos de contrato possa se tornar uma aliança permanente", disse Florentino Pérez.

No detalhe da imagem abaixo, é possível ver que a cruz foi apagada no lançamento do cartão com a marca da equipe espanhola:

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2014/banco-de-abu-dhabi-coloca-escudo-do-real-madrid-sem-estrela-1416950329167.vm')

Real Madrid
Real Madrid
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','16087', '')

Futebol