Topo

Del Bosque avisa que Diego Costa e Fàbregas podem perder espaço na Espanha

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 08h01

Lesionados e fora da seleção espanhola, Diego Costa e Fàbregas podem perder espaço na equipe. Quem levanta a possibilidade é o próprio técnico da Espanha, Vicente Del Bosque. De acordo com o treinador, é possível que ambos virem reservas nos próximos compromissos.

“Pode ser que quando Diego Costa e Cesc voltem, algum jogador já tenha ocupado o espaço deles. Não é uma ameaça, é uma realidade”, afirmou entrevista à Onda Cero.

Os dois jogadores ficaram de fora da seleção após alegarem lesões. No entanto, o clima não tem sido dos melhores porque o técnico do Chelsea, José Mourinho, chegou a criticar a Espanha por não dar folga aos atletas que estão em condições físicas ruins, o que poderia acarretar em problemas maiores.

As críticas de Mourinho fizeram com que Del Bosque desse uma folga a Diego Costa, que sofre com lesões desde o fim da temporada passada. Já Fàbregas está com um problema na coxa.

Apesar de negar qualquer “ameaça”, Del Bosque acredita que sua função é buscar sempre o melhor para a seleção e que todos os jogadores devem demonstrar compromisso com a camisa da Espanha.

“Todos os jogadores querem vir à seleção. Minha responsabilidade sempre tem sido encontrar o melhor para nosso futebol”, completou.

As palavras de Del Bosque ganham força após a vitória dos espanhóis no sábado sobre Belarus, por 3 a 0. O jogo foi válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.